Tal como previsto a etapa de ontem foi longa. Não se pense no entanto que foi monót

Despedimo-nos dos pirineus seguindo uma estrada estreita no meio de um desfiladeiro que se estende ao longo do Vale de Ansó. Daí, rumamos à barragem de Yesa e chegamos finalmente à auto-estrada. Como aconselha a prudência, atestamos os depósitos e devidamente preparados para os 500 km do dia iniciamos a maratona.
Alguns km´s volvidos e ninguém ficou indiferente ao fumo, ora branco…ora negro que saia dos escapes da Varadero. Hummmm…..any way…sigamos em frente!
À hora de almoço achamos por bem fazer um diagnóstico da situação. E eis a grande novidade que aqui vos apresentamos em primeiríssima mão, eu diria até em estreia mundial! A Honda Varadero também anda a Diesel! Anda um bocadinho pior é certo mas….anda! Detectado o engano e apenas por precaução toca a tirar o combustível


Chegamos a Llanes já ao final da tarde e com algum cansaço acumulados mas nada nos impediu de comemorar mais uma grande jornada de luta numa sidreria em pleno casco antigo!
Dia 6
Definitivamente….despedimo-nos do sol. Já ontem experimentamos os primeiros pingos de chuva de toda a viagem. Hoje não tivemos mais do de algumas ameaças e ninguém foi obrigado a vestir o fatinho de chuva.
O dia prometia e as expectativas foram mais uma vez confirmadas.

Os picos da Europa receberam-nos em grande para mais uma bela balada de moto de estrada. A paisagem é

Depois, Covadonga e Lago Enol. Do lago…nem vê-lo! O nevoeiro cerrado não deixou sequer perceber onde é que “ele” estava! Covadonga, essa sim lá estava com a imponência do costume.
Agora…Oviedo! Espera-nos mais uma grande jantarada numa sidreria escolhida a dedo!

Venha a Sidra que amanhã ainda há muita estrada pela frente!
buenos dias amigos.
ResponderEliminarestas fantasticas descrições fazem lembrar os tempos em que a televisão era só para alguns, e os que não tinham a "caixinha" iam a correr no dia seguinte comprar o jornal para ficar por dentro das noticias.
abr para todos
Olá!!!!
ResponderEliminarO regresso está quase!!... ainda bem!!! Estou cheia de saudades vossas...
Amanhã lá estarei a vossa espera no Castelo do Queijo.
bjooooo
Patrícia
Pessoal, sinceramente não sei se vir aqui diariamente tem sido um prazer ou uma tortura... É que a inveja não é uma coisa bonita e saber oq ue se está a perder faz elevar alguns sentimentos tramados...
ResponderEliminarEnfim a malta vai-se entretendo a sonhar com as estradas sinuosas da córsega que esperemos que a longeway organize p o próximo ano...
Infelizmente n vou poder estar no Porto para vos receber uma vez que vim com as minhas babes passear ao Gerês e por aqui vou ficar até domingo... (Sendo que as duas babes são a SAndra e a FJ, claro...)
Então bom regresso e vemo-nos por aí...
Gde abraço a todos os aventureiros...
Meu caro!!! Fico contente por saber que de vez em quando passas por cá para dar uma espreitadela. Como deves ter percebido a viagem correu lindamente. Foram 9 dias fantásticos. Estes 2.800 km já ninguém nos tira. Em outubro voltamos á estrada ( 30 Set. a 05 de Out). Voltamos aos Pirinéus para comemorar a republica! Aproveita aí o fim de semana no Ger~es e vai treinando. Há muita estrada para fazer e nós somos muito novos!
ResponderEliminarGrande abraço e Bjs à Sandra