quinta-feira, 1 de abril de 2010

LONG WAY HOME – Stage 4 – Luz St. Saveur / Ainsa – 24 de Maio



O dia começa em grande e….cedo! Ainda com as emoções do dia anterior à flor da pele rumamos à Gavarnie para ver nascer o dia. Há quem diga que o “Circo da Gavarnie” é obra do arquitecto mais famoso do mundo – a natureza. E de facto assim parece ser porque a paisagem é absolutamente deslumbrante. Não foi à toa que esta maravilha foi classificada como Património Mundial pela UNESCO. Nem vale a pena tentar descrever o que vamos ver. O melhor é levantar cedo e simplesmente descobrir a paisagem ao raiar do dia.
Com mais uma bela foto no nosso álbum de viagem, seguimos em frente à descoberta do Parque Nacional dos Pirenéus. O parque foi fundado em 1967 e estende-se por uma área de 45 707 hectares de espaço protegido. Está dividido em 2 sectores (Pirenéus Atlânticos e Altos Pirenéus) e reúne alguns dos cumes mais famosos de toda a cordilheira. O Pic du Midi d´Ossau, Vignemale ou Marboré são alguns dos locais que não vamos deixar de visitar.
Mais à frente espera-nos mais uma grande estrada que nos há-de levar à entrada do próximo parque nacional do percurso – Ordesa y Monte Perdido.
Uma vez passada a fronteira em El Portalet, seguimos rumo ao parque na direcção Ainsa. Para o final dia reservamos uma incursão fora de estrada para os mais aventureiros. Trata-se de uma estrada de gravilha que atravessa o parque de uma ponta a outra. Quem não quiser sujar as botas tem sempre a possibilidade de seguir por estrada normal até ao fim da etapa. O dia termina em Ainsa, à volta de uma mesa partilhar histórias de mais um grande dia de viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário