

Em princípio a sidra da noite anterior não deverá fazer grandes estragos. Alás, o melhor é que tenhamos mesmo algum cuidado com os excessos porque a 8ª etapa do Long Way Home vai ser mais uma bela jornada de luta!
Começamos o dia de forma relaxada num curto troço de Auto-Estrada. Mas, 30 km volvidos entramos no próximo parque natural do itenerário. O Somiedo é uma mancha verde que se estende por 29.122 hectares, repleta de lagos e picos montanhosos com cerca de 1.600 metros de altitude. É considerada uma das mais belas paisagens das Astúrias e como é óbvio....vamos passar por lá!
Aos poucos, vamo-nos aproximando de solo Luso pelo que, alguns pontos de passagem previstos não serão propriamente novidade para a maioria dos participantes.
Contudo, é sempre bom rever locais que são imunes ao tempo e como tal, torna~se indispensável uma visita ao Lago de Sanábria. Trata-se do maior lago glaciar da península (365,5 hectares) e também já tem estatuto de parque natural.
Contudo, é sempre bom rever locais que são imunes ao tempo e como tal, torna~se indispensável uma visita ao Lago de Sanábria. Trata-se do maior lago glaciar da península (365,5 hectares) e também já tem estatuto de parque natural.Segue-se o jantar de ecerramento e mais uma bela noite passada numa pousada da região - Posada La Pascasia.
Vale bem a pena visitar o site! - http://www.lapascasia.com/

O 7º dia será inteiramente dedicado aos Picos da Europa. Esta imponente cordilheira estende-se por três regiões de Espanha – Astúrias, Cantábria e Castela & Leão – e deve o seu nome aos marinheiros europeus que assim a baptizaram por se tratar da primeira grande referência terrestre que anunciava o fim de mais uma viagem.




%5B1%5D.jpg)





O dia começa em grande e….cedo! Ainda com as emoções do dia anterior à flor da pele rumamos à Gavarnie para ver nascer o dia. Há quem diga que o “Circo da Gavarnie” é obra do arquitecto mais famoso do mundo – a natureza. E de facto assim parece ser porque a paisagem é absolutamente deslumbrante. Não foi à toa que esta maravilha foi classificada como Património Mundial pela UNESCO. Nem vale a pena tentar descrever o que vamos ver. O melhor é levantar cedo e simplesmente descobrir a paisagem ao raiar do dia.
